Projetos especiais

Além de atuar como o endowment, o Fundo Patrimonial FEAUSP também apoia projetos especiais, que são demandas mais urgentes da faculdade.

Assim, a Fundação mantém seu compromisso de realizar de forma ativa o apoio e desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão universitária, do desenvolvimento institucional da FEAUSP e da prestação de serviços à comunidade.

Conheça um pouco mais de cada projeto.
DE FEANO para FEANO
Estamos lançando a campanha “De FEAno para FEAno” uma ação importante que tem como objetivo garantir bolsas de permanência estudantil em parceria com AMEFEA que visam remover barreiras financeiras à continuidade dos estudos dos alunos na FEA.

A partir de 2021, a FEA receberá mais alunos cotistas num ambiente de grande restrição orçamentária, com a recessão econômica provocada pela pandemia, fato este que representará um desafio às formas de manutenção da permanência estudantil. Não queremos que nossos alunos desistam da oportunidade de estudar na FEA por questões financeiras.

Diante desta mudança a Diretoria da FEA, juntamente com o Fundo Patrimonial FEAUSP e a Amefea, querem mobilizar sua comunidade para contar com o apoio de para levantar os recursos para concessão de bolsas de estudos.

Para iniciar a mudança na vida de um dos nossos alunos, você já pode contribuir com o valor que quiser. Apoie, você também, a causa da FEA e da educação!

O valor atual da bolsa é de R$ 1 mil mensais por aluno, ou seja, com 5 pessoas doando R$ 200/mês é possível conceder uma bolsa de permanência estudantil para um ano. Esse é um valor sugerido, toda doação é importante.

Toda a comunidade ganha com cada aluno apoiado.
fea nudge
O Programa FEA Nudge é uma iniciativa de professores da FEA institucionalizada pela Direção da FEA e que conta com o apoio do Fundo Patrimonial FEAUSP.
É um programa institucional que pretendemos tornar perene no rol de iniciativas da FEAUSP em acolher e dar suporte acadêmico aos seus estudantes.

A USP adotou um Sistema de cotas sociais em 2018. Hoje, 50% dos ingressantes são egressos da escola pública e PPI (pretos, pardos e índios). Estudantes em geral, mas sobretudo cotistas, relatam dificuldades em conteúdos essenciais para o bom acompanhamento dos cursos da FEA – especialmente em temas relacionados a matemática, inglês e redação.

O programa visa ajudar os estudantes, sobretudo os provenientes de famílias com desvantagem socioeconômica, a superar deficiências de formação e desenvolver todo o seu potencial profissional.​

Coordenação:
Prof.Dr. Sergio Almeida
Prof.Dr.Pedro Forquesato

Caso tenha interesse em apoiar este programa,
enviar email para contato@fpfeausp.org.br

Made on
Tilda