É composto por membros eleitos pelos membros do Conselho Curador, possui a responsabilidade de assessorar as aplicações dos recursos levantados. Os três participantes do Comitê seguem rígidas regras de transparência e compliance, assegurando a rentabilidade dos ativos do Fundo Patrimonial FEAUSP.
Orgão máximo, sendo normativo, deliberativo e de controle da administração. É composto por oito membros eleitos, com a competência de
resolver, dentro das leis vigentes e dos dispositivos estatutários, todos os assuntos relativos às atividades do Fundo Patrimonial.
Orgão de participação dos doadores e patrocinadores do Fundo Patrimonial, composto por até 10 membros, com mandatos de um ano, renováveis. Anualmente é lançado um edital de chamamento para quem tiver interessado em participar das atividades da Fundação.
É o órgão fiscalizador da administração econômico-financeira. Zela pela transparência na gestão, sendo responsável por examinar os documentos do Fundo Patrimonial, além de recomendar a realização de auditorias quando necessário. É composto por três membros e um suplente, indicados pelo Conselho de Doadores.
É composta por um Diretor Presidente, Diretor Financeiro, Diretor de Projetos e Diretor de Captação de Recursos. São responsáveis pela execução e cumprimento das estratégias e dos programas do Fundo, nos aspectos técnico, administrativo e financeiro.
Composto por 5 membros, sendo três indicados pelos doadores, um pela FEAUSP e o outro representado pelo presidente do Centro Acadêmico. Este grupo é responsável por avaliar e selecionar os projetos que o Fundo Patrimonial FEAUSP apoiará.
Todos os envolvidos com a governança do Fundo Patrimonial FEAUSP exercem suas funções voluntariamente.